O posto pode oferecer um mundo de serviços que vão além do abastecimento. Começando ali mesmo na pista, com limpeza de para-brisas, verificação do óleo, calibragem de pneus e venda de produtos para o carro, que vão desde lubrificantes a aromatizantes, só para citar alguns exemplos.
Além desses serviços, que podem ser prestados pela própria equipe de pista e dão um plus e tanto ao atendimento, se o posto tem espaço suficiente para lojas físicas, vale uma investida. Assim como as lojas de conveniência, que já viraram carro-chefe de boa parte dos postos, também dá para contar com estabelecimentos voltados ao setor automotivo como lava-jato, oficinas mecânicas e borracharias.
Agora, pensando no público que frequenta o posto e também quem habita nas redondezas do posto, é sempre útil ter lojas que atendam as necessidades básicas de uma forma prática como farmácia, petshop, restaurante, salão de beleza e barbearia. Esses são espaços que muitas vezes não é preciso fazer um plano antecipado. O cliente que já está no posto pode contar com a necessidade imediata e gestão de tempo ao realizar tarefas diferentes no mesmo lugar.
Para isso, é importante realizar um planejamento estratégico da região em que o posto se encontra, para verificar quais estabelecimentos estão em falta para atrair clientes que não irão apenas pelo abastecimento.
E sabe onde você pode encontrar profissionais e serviços específicos que vão ajudar a aumentar suas vendas? Na ExpoPostos & Conveniência, o maior evento de postos de combustíveis, conveniência e food service da América Latina que vai acontecer de 08 a 10 de setembro de 2026.
São mais de 250 expositores em mais de 12.000m² de área comercializável no São Paulo Expo. Para saber mais sobre a feira, converse com a nossa equipe comercial e continue acompanhando a Newsletter.