Confira as principais categorias para ter uma loja de conveniência mais completa e que atenda todos os gostos.
Ao escolher o que vender na conveniência é preciso ter em conta o perfil das pessoas que frequentam o local a fim de manter a rotatividade do estoque, evitando o desperdício e encalhe dos produtos. Uma boa estratégia é o gerenciamento por categoria, que serve para aumentar as vendas a partir de necessidades básicas do consumidor.
Produtos de conveniência
São os produtos-chave que não possuem um nicho definido de consumidor, já que a compra é baseada no desejo momentâneo. Geralmente estão dispostos nas proximidades do caixa. Como exemplo temos doces e chocolates, snacks, revistas e bebidas alcoólicas.
Produtos de rotina
Como o nome sugere, fazem parte da rotina do consumidor. Nas convenîencias é normal ter clientes que sempre aparecem para comprar os mesmos produtos. Exemplo disso são produtos como cigarro, pão e alimentos congelados.
Produtos de destino
São os produtos que as pessoas sabem que vão encontrar naquela loja especificamente e está ligada com a localização do estabelecimento. Vamos dar um exemplo: digamos que a conveniência fica próxima a uma academia. Os produtos de destino podem ser bebidas isotônicas, água e alimentos saudáveis como saladas e frutas.
Produtos sazonais
São aqueles vendidos em épocas específicas do ano, como o Natal, em que as lojas passam a vender panetones, nozes, frutos secos e enfeites temáticos ou a Páscoa com os ovos de chocolate.
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