ExpoPostos & Conveniência

15ª FEIRA E FÓRUM INTERNACIONAL DE POSTOS DE SERVIÇOS,
EQUIPAMENTOS, LOJAS DE CONVENIÊNCIA E FOOD SERVICE

COMO TER MAIS CLIENTES E AUMENTAR AS VENDAS NA CONVENIÊNCIA

14/11/2023

O segredo pode ser mais simples do que se pensa. O upgrade para alavancar as vendas está nos pequenos detalhes.

As lojas de conveniência já fazem parte do dia a dia das pessoas. Há quem passe antes ou depois do trabalho, há quem aproveite a calmaria da noite para abastecer o carro e fazer umas comprinhas rápidas. Mas uma coisa é certa, por estarem estrategicamente localizadas, são locais de passagem que podem muito bem virar ponto obrigatório se oferecerem mais do que o esperado.

Então como se destacar entre tantos e atrair ainda mais clientes? Temos algumas dicas que irão ajudar a fazer o diferencial.

Atenção ao espaço físico

Vamos começar pelo básico, o espaço físico. Manter o ambiente sempre limpo, principalmente quando há venda e consumo de alimentos no local. Sem contar no bom atendimento, que é a chave para a fidelização

Outra coisa a ficar de olho é quanto à disposição dos produtos. Deixar aqueles que possuem mais saída nos fundos da loja é uma estratégia certeira, já que os clientes vão ter que circular por todo o ambiente, ficando atentos às outras mercadorias, aumentando assim, as chances de compra. 

Variedade num só lugar

O cafezinho continua mais que bem-vindo nas conveniências, mas abrir espaço a outros nichos atrai um novo público. Muitas lojas de conveniências estão investindo em espaços para pet, floriculturas ou até firmando parcerias com redes de fast food para juntar num só lugar experiências e perfis de consumo diferenciados.

Os já tradicionais espaços de bomboniere e tabacaria podem ganhar um boost com a variedade em marcas e produtos. E o pãozinho? Alimentos fresquinhos acabados de sair do forno, novas receitas e higiene no manuseio, sempre causam a melhor impressão.

Promoções

E quem não gosta de uma boa promoção? A loja pode oferecer brindes e descontos em compras a partir de um determinado valor, assim como o uso do cartão fidelidade. Firmar parcerias com marcas para expor produtos e oferecer degustação também é uma boa ideia. Imagina chegar na conveniência e ser recebido com um cafezinho feito na hora? O cliente gosta de se sentir bem-vindo e esse tipo de experiência faz com que ele fique mais tempo no estabelecimento. E isso significa: mais oportunidades de venda.

Quer mais dicas para otimizar sua conveniência? O Fórum Internacional vai receber grandes nomes do mercado de conveniência e food service. Participe deste evento que vai acontecer de 10 a 12 de setembro de 2024 na São Paulo Expo.

E a pré-venda vai até o dia 15/11. Ainda dá tempo de adquirir o seu ingresso com 15% de desconto. Mais informações, acesse nosso site.