ExpoPostos & Conveniência

No São Paulo Expo

10, 11 e 12 de setembro de 2024

15ª FEIRA E FÓRUM INTERNACIONAL DE POSTOS DE SERVIÇOS,
EQUIPAMENTOS, LOJAS DE CONVENIÊNCIA E FOOD SERVICE

Saiba as principais tendências do setor discutidas no 15º Fórum Internacional da ExpoPostos & Conveniência

28/03/2022

Mercado pós-Covid, mudanças na matriz energética, novas tecnologias e diversidade estão entre os temas mais quentes do segmento

A partir do dia 26 de julho, os inscritos no 15º Fórum Internacional da ExpoPostos & Conveniência vão ter a oportunidade inédita de conhecer com profundidade as principais tendências do setor de revenda de derivados de petróleo, serviços, equipamentos, lojas de conveniência e food service do Brasil. O Fórum Internacional será realizado entre os dias 26 e 28 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Especialistas nacionais e internacionais vão apresentar ao público temas de grande relevância que auxiliarão a desvendar as complexidades desse setor. No caso específico da distribuição de combustíveis, são mais de 40 mil postos, mais de 180 distribuidoras, movimentando anualmente cifras superiores a R$ 400 bilhões, de acordo com números levantados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em se tratando das lojas de conveniência, são mais de 8 mil lojas e faturamento na casa dos R$ 8 bilhões, segundo dados da consultoria Nielsen.

A palestra de abertura da 15ª edição do Fórum Internacional vai gerar grande interesse, uma vez que dará um panorama geral do setor: “O Mercado Global de Conveniência e Combustíveis Pós-Covid”, ministrado por Henry Armour, presidente e CEO da NACS (National Association of Convenience Stores), uma das principais consultorias do setor de distribuição de combustíveis nos EUA.

O futuro do mercado

Ainda no dia 26, a matriz energética brasileira estará em debate no painel que vai tratar do “Futuro do Mercado de Combustíveis Biocombustíveis – Etanol, Veículos Elétricos e Combustíveis Alternativos”, com a participação de Adriano Pires, do CBIE – Centro Brasileiro de Infraestrutura, especialista que atua há mais de 40 anos no mercado de Energia, e de Paulo Miranda, presidente da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes).

As tendências e perspectivas do cenário político-econômico do país serão os assuntos a serem apresentados por uma das maiores economistas brasileiras, a consultora Zeina Latif, no dia 27 de julho, às 09h00.

Em seguida, no mesmo dia, Heloisa Pinho, da Waze, Lucas Porto, da Rappi e Rodrigo Miranda, da Zaitt, especialistas que atuam diretamente no mundo da alta tecnologia, falam no painel “Tecnologia e Inovação: Aceleração na pandemia; Como será o futuro?; Touchless, reconhecimento facial, database management e automação”, com mediação do Pedro Doria, editor do Meio, colunista dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, da rádio CBN e escritor.

O mercado de conveniência terá seu espaço com a palestra da co-fundadora e sócia-diretora da Valsa e Relationship Partner da NACS para o Brasil, Giselle Valdevez, com o tema: “Um passeio pelo mercado brasileiro de conveniência. O que há de novo no mercado brasileiro de conveniência, mercados de proximidade, automação – condomínios, food service, delivery, drive thru e tendências”.

Varejo pós-pandemia

No dia 28 de julho, último dia do Fórum, o varejo ganha destaque com a palestra “O varejo pós-pandemia – O futuro do consumo, sociedade 5.0, omnichannel, delivery, tendências de consumo, o que veio de novo para ficar? Supply chain e o consumidor brasileiro pós-pandemia”, com Alberto Serrentino, consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo, autor e palestrante. Fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo e transformação digital.

O 15º Fórum Internacional terá ainda apresentações tratando de gestão de negócios, revenda na realidade latino-americana, meios de pagamento e muitos outros temas. Veja a grade de programação completa e os especialistas confirmados aqui. As vagas são limitadas! Para fazer sua inscrição no Fórum, clique neste link.

Faça também o seu credenciamento online gratuito para a 15ª Feira ExpoPostos & Conveniência: basta clicar neste link.