Créditos da Imagem: Rodoil
Mercado paulista é parte da estratégia de crescimento da empresa, que também vai operar em MG, GO e MT
O mercado paulista de combustíveis tem agora uma nova bandeira: a Rodoil Distribuidora de Combustíveis. A entrada na região sudeste do país faz parte de uma estratégia arrojada de crescimento da empresa.
De acordo com o diretor-presidente da Rodoil, Roberto Tonietto, ainda no primeiro trimestre deste ano serão inaugurados 16 postos no estado de São Paulo, com o objetivo de chegar a 100 postos ainda em 2022. “Nossa meta é crescer também nos segmentos spot (postos físicos) e B2B, proporcionando maior capacidade de escala em suprimentos e logística”, informa.
O primeiro posto com bandeira Rodoil em São Paulo está localizado em um ponto estratégico na capital, entre duas das principais vias da cidade, na Rua Demétrio Ribeiro esquina com a Avenida Salim Farah Maluf. O local passou por uma reforma completa para dar início à operação, que contará com quinze novos funcionários.
Não é apenas São Paulo que está na estratégia de crescimento da distribuidora. A Rodoil iniciará operações em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso e manterá a expansão nos três estados do Sul. “Estamos trabalhando para consolidar a estratégia de uma empresa de atuação nacional”, revela Tonietto.
O movimento de expansão da empresa teve início com a aquisição da Tower Brasil Petróleo Ltda. Fundada em 1992, na cidade de São Paulo, a Tower esteve entre as mais tradicionais distribuidoras de combustíveis.
Mais de 500 postos
Maior distribuidora regional do Sul do país, a Rodoil conta com mais de 500 postos sob sua bandeira, atendendo mais de 1.500 postos no mercado spot em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – e agora entra no mercado das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Fundada em 2006 em Caxias do Sul (RS), conta atualmente com 28 bases operacionais, localizadas nos três estados da região sul.
Além da revenda de combustíveis (gasolina comum e aditivada, etanol, diesel S10 e S500 comum e aditivado), oferece com exclusividade aos revendedores a gasolina Duramais+, bem como uma linha completa de lubrificantes, em parceria com a Mobil. A empresa possui ainda uma rede de lojas de conveniência que leva a marca Trishop.
Saiba mais
Este e outros temas de extrema relevância do setor serão discutidos na 15ª Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que serão realizados de 26 a 28 de julho, no São Paulo Expo.
Faça o seu credenciamento online gratuito para a 15ª Feira ExpoPostos & Conveniência: basta clicar neste link.
Participe também do 15º Fórum Internacional ExpoPostos & Conveniência, que vai reunir especialistas nacionais e internacionais para debater as principais tendências do setor. Veja a grade de programação completa e os especialistas confirmados aqui. As vagas são limitadas! Para fazer sua inscrição no Fórum, clique neste link.