Créditos: Giselle Valdevez
A especialista mostra o que mudou nas Lojas de Conveniência; ela é uma das palestrantes do 15º Fórum Internacional ExpoPostos & Conveniência
O conceito de conveniência foi amplificado aos olhos do consumidor e, por mais paradoxal que possa soar, a pandemia trouxe essa “vantagem” para o canal. A afirmação é de uma profissional que tem no currículo um extenso serviço prestado a grandes corporações do setor de combustível e que se tornou especialista em Lojas de Conveniência.
Giselle Valdevez é sócia-proprietária da Valsa, empresa especializada em gestão de negócios e treinamento. Ela é uma das palestrantes do 15º Fórum Internacional ExpoPostos & Conveniência, que será realizado entre os dias 26 a 28 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Na entrevista a seguir, a especialista adianta quais os principais pontos de sua palestra.
Qual é sua expectativa para o 15º Fórum Internacional ExpoPostos 2022 em um momento em que o mercado de conveniência sofreu mudanças e em um ambiente econômico à espera de crescimento?
O Fórum é uma grande oportunidade para os players do segmento de postos de serviços e lojas de conveniência refletirem, debaterem e aumentarem seus conhecimentos sobre temas importantes da atualidade, relevantes para o setor. Muita coisa aconteceu no mercado de lojas de conveniência, tanto no Brasil quanto no mundo, nesses dois anos de pandemia. Houve uma verdadeira reinvenção! E, apesar da pandemia ter trazido adversidades nunca antes imaginadas, o nosso canal continuou (e continua!) em expansão e evolução. Os novos hábitos e necessidades do consumidor, que surgiram por causa do vírus, fizeram com que o canal se adaptasse e trouxesse soluções criativas para as demandas do momento. No Fórum, o participante terá acesso a muitas informações e, certamente, terá argumentos para uma rica reflexão sobre o cenário atual, as tendências do segmento e o futuro do seu negócio.
O que se pode dizer do ‘novo consumidor’ das lojas de conveniência depois da experiência da pandemia e dos hábitos de consumo?
Com a pandemia, o consumidor se tornou ainda mais exigente. E ele quer que as suas compras sejam rápidas, mais próximas de onde ele está. Passou a se preocupar mais com a saúde. Suas escolhas mudaram. A forma de viver e de consumir, também. As compras on-line passaram a ser mais constantes. O delivery virou necessidade. A experiência sem “atrito” passou a fazer cada vez mais sentido. O conceito de conveniência foi amplificado aos olhos do consumidor e, por mais paradoxal que possa soar, a pandemia trouxe essa “vantagem” para o canal. A pandemia chamou a atenção dos consumidores para as nossas lojas, que oferecem uma gama de soluções, com comodidade e presteza. A conveniência nunca foi tão relevante! É preciso conhecer esse “novo” cliente, se conectar com ele, entender sua jornada, seus novos hábitos, estilo de vida e anseios. E oferecer o que ele precisa!
O que os participantes podem esperar de sua palestra no Fórum, ‘Um passeio pelo mercado Brasileiro de Conveniência’?
Os participantes do Fórum podem esperar muita reflexão! Quero conduzi-los por esse mercado. Mostrar o que aconteceu no canal, sua evolução, as respostas às novas demandas, tendências e novos formatos. Quero proporcionar inspiração, visão de oportunidade. Temos que continuar crescendo fortes, investindo nas lojas, em postos de serviços, buscando sempre entender o que o cliente precisa, conquistar sua preferência e fidelidade.
Saiba mais
Este e outros temas de extrema relevância do setor serão discutidos na 15ª Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que serão realizados de 26 a 28 de julho, no São Paulo Expo.
Faça o seu credenciamento online gratuito para a 15ª Feira ExpoPostos & Conveniência: basta clicar neste link.
Participe também do 15º Fórum Internacional ExpoPostos & Conveniência, que vai reunir especialistas nacionais e internacionais para debater as principais tendências do setor. Veja a grade de programação completa e os especialistas confirmados aqui. As vagas são limitadas! Para fazer sua inscrição no Fórum, clique neste link.