ExpoPostos & Conveniência

No São Paulo Expo

10, 11 e 12 de setembro de 2024

15ª FEIRA E FÓRUM INTERNACIONAL DE POSTOS DE SERVIÇOS,
EQUIPAMENTOS, LOJAS DE CONVENIÊNCIA E FOOD SERVICE

Evite riscos e conheça soluções para lidar de modo seguro com cédulas

26/10/2021

Ter controle do fluxo de caixa e adotar cofre inteligente são algumas medidas

Lidar com dinheiro em espécie é parte do cotidiano dos postos de combustíveis, mas também é fonte de risco e preocupação. A movimentação constante de pequenas somas de forma contínua pode chamar a atenção de bandidos.

O bom senso “avisa” para evitar riscos desnecessários, mas é preciso tomar medidas eficazes para o proprietário não ter dissabores e ver sua gestão financeira ir para o ralo. Mesmo porque a circulação de cédulas cresceu nos últimos anos de um modo geral (sobretudo depois da pandemia de Covid-19, informação confirmada pelo Banco Central do Brasil), ainda que boa parte dos pagamentos seja feita de maneira eletrônica e/ou digital.

Veja algumas medidas para evitar risco:

  • Ter controle do fluxo de caixa e deixar somente o essencial para o troco dos clientes;
  • Investimento em equipamentos de segurança;
  • Utilização de cofres inteligentes com sistemas online para gestão de numerário;
  • Investir na capacitação de funcionários na operação de sistemas de tecnologia de segurança.

Inovação

De acordo com o Grupo Protege, especializado em transporte de valores, o cofre inteligente é o serviço de gestão de numerário mais inovador para comerciantes. A solução permite que os donos dos estabelecimentos se concentrem em seus negócios, terceirizando para a Protege a contabilização dos valores, validação de notas supostamente falsas e armazenamento de todas as cédulas depositadas com rapidez.

Para a Protege, além de reduzir o tempo gasto com fechamentos e conferências de caixa, uma vez depositado os valores no Cofre Inteligente, o comerciante está protegido contra roubos e assaltos, já que a custódia passa a ser de responsabilidade da empresa.

 “Uma das soluções que também estruturamos para facilitar a administração de postos de combustíveis é a Logística de Valores, que atende ao negócio em diferentes frentes: Transporte de Valores, Operações com Caixas Eletrônicos (ATM), Cofres Inteligentes, Processamento de Numerário 100% Monitorado, Custódia, Gestão de numerários e Cheques”, informa o Grupo.

O Grupo Protege em 50 anos de atuação oferece serviços de logística de valores, logística de cargas, segurança patrimonial, formação de vigilantes e serviços aeroportuários. Atua em todo o território nacional com mais de 40 bases, 12 mil funcionários e frota de 1,8 mil veículos.