EXPOPOSTOS & CONVENIÊNCIA 2013 ENCERRA COM SUCESSO DE PÚBLICO

Data: 17/SET/2013

11ª edição do único evento da categoria no país recebeu 20 mil visitantes entre os dias 27 e 29 de agosto em São Paulo

Novas tecnologias, produtos e equipamentos que otimizam a rotina dos postos, os caminhos dos mercados de conveniência, soluções sustentáveis e os principais lançamentos do setor foram algumas das principais atrações da ExpoPostos & Conveniência 2013 – XI Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, durante os dias 27, 28 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento reuniu 20 mil visitantes, com 180 expositores e geração de negócios na ordem de R$ 150 milhões.

Com sucesso de público, a feira consolida-se como o maior e principal encontro da categoria no país. “Esse é o único canal em que, além de negócios efetivos, há o relacionamento entre os profissionais do setor, varejistas e fornecedores. Isso confirma a solidez e a credibilidade que a feira criou nestes 11 anos”, afirma
o diretor de negócios da Fagga, Rubens Slaviski.

De acordo com o gerente nacional de lojas de conveniência da Souza Cruz, Marcelo Deble, fazer relacionamentos é o principal motivo da empresa em expor na ExpoPostos & Conveniência. “Nosso objetivo aqui é debater com todo o setor, trocar experiências, boas práticas e também networking”, explica Deble. “Estamos presentes no evento pelo contato direto com nossos clientes e ações de branding.

O setor de postos de serviços está entre os três canais de venda mais importantes de nossa marca (Kibon)”, afirma a coordenadora de marketing da divisão de sorvetes da Unilever, Cristina Baik.

O diretor comercial da Nupi Brasil, Renato Salomão, explica que o relacionamento com o cliente criado no evento, contribui para a sua fidelização. “A presença da empresa nesta feira é fundamental não só para reforçar a marca, como, também, é uma oportunidade de contato com o cliente em um ambiente menos normal e mais amistoso”, conclui. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços (Abieps), Volnei Pereira, a feira, em São Paulo, tem um perfil muito comercial. “Tem muitos revendedores, donos de postos que vêm para o evento com o objetivo de fechar negócios. É raro o estande que não fecha negócio durante a realização do evento”, explica.

O diretor de mercado e comunicação do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), Cesar Guimarães, informa que o evento superou as expectativas, depois de um semestre marcado pela atividade econômica reduzida. “A ExpoPostos vem se consolidando como um canal para que a revenda conheça as tecnologias disponíveis para os postos e possa discutir os principais desafios do setor. O fórum deu forte ênfase ao consumidor da conveniência e abordou, também, o crescimento excepcional do food service”.

O presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda, analisa que as transformações no mercado dos postos de serviços e nas lojas de conveniências refletiram na exposição deste ano, ressaltando outro fator em evidência. “A principal mudança é a loja de conveniência incorporar redes de fast food. Outros fatores que podem ser comentados é a questão da tecnologia e sustentabilidade”, diz.

Na linha de food service, o gerente de expansão do Bob’s, Vicente Gomes, comemora os resultados obtidos. “Os profissionais que visitaram nosso estande foram muito receptivos para o nosso produto”. O gerente de contas chaves da Coca-Cola, Daniel Kastrup, afirma que “esse é um ramo extremamente importante para a empresa. Lançamos nossa máquina de café e posso dizer que a aproximação e a procura do público foi um sucesso total”.

No quesito sustentabilidade, os postos estão cada vez mais integrados com o assunto. Diversos temas relacionados à preservação do meio ambiente foram discutidos em palestras durante o fórum. Em “Posto sustentável com soluções rentáveis", Edgard José Laborde Gomes afirmou que sustentabilidade é fazer mais com menos e produzir mais com o mesmo. “De nada adianta falar de sustentabilidade se você não tem um posto em ordem. As medidas sustentáveis são altamente viáveis”, ressalta o especialista.

Além dos principais fornecedores e prestadores de serviço do setor, os principais órgãos reguladores também estiveram presentes à ExpoPostos 2013. Coordenador adjunto do escritório de São Paulo da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Fernando Godoy Parenti, explica que “a cada ano o interesse do revendedor em tirar dúvidas, em deixar seu negócio adequado à legislação é cada vez mais significativo". Já o gerente de articulação nacional da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Roberto Santos, afirma: “na feira estreitamos a relação com os profissionais e empresas do setor que estão diretamente interligados às normas técnicas”.

Realizada pela Abieps, pela Fecombustíveis e pelo Sindicom, com apoio da ABNT e da Revista Combustíveis e Conveniência, a ExpoPostos & Conveniência 2013 – XI Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service é organizada pela Fagga | GL events Exhibitions, com patrocínio da Souza Cruz. A próxima edição da ExpoPostos & Conveniência será em realizada em 2015, na cidade de São Paulo, em data a ser definida.

Sobre a Fagga l GL events Exhibitions
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 eventos anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de um dos maiores grupos do setor de eventos do mundo – a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

Atendimento à imprensa:
Approach – (11) 3846.5787
Gustavo Campiolo – gustavo.campiolo@approach.com.br
Ramal 43. Celular: (11) 9 8205-1118

Diego Garcia – diego.garcia@approach.com.br
Ramal 37. Celular: (11) 9 7287-5474

João Carlos Godoy – joao.godoy@approach.com.br
Ramal: 46. Celular: (11) 9 6327-5781

Leia também

COMUNICADO FÓRUM EXPOPOSTOS & CONVENIÊNCIA ABERTO CREDENCIAMENTO DE VISITANTES DA EXPOPOSTOS & CONVENIÊNCIA 2017 ExpoPostos & Conveniência 2017 acontece em momento com boas oportunidades de crescimento para o setor de conveniência

/ExpoPostos /ExpoPostos /ExpoPostos
Realização
Abieps
Fecombustíveis
Sindicom
Revista Oficial
Combustíveis a conveniência
Programação e Organização
Fagga
Apoio Institucional
ABNT
Agência Oficial (Via HG)
Via HG
Local
São Paulo Expo
Apoio de Mídia
 Minaspetro
Recap
Resan
Sindiposto
Sulpetro
Fagga | GL events Exhibitions
expopostos@expopostos.com.br
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Tel.: +55 21 2441-9100
Rod. dos Imigrantes, km 1,5
Água Funda - São Paulo
Tel.: +55 11 50 67-1717