EXPOPOSTOS & CONVENIÊNCIA ENCERRA COM VOLUME DE NEGÓCIOS ACIMA DA EXPECTATIVA E PRESENÇA DE 23 MIL VISITANTES

Data: 29/SET/2015

Movimento de negócios confirmou disposição de investimento das redes de postos de combustíveis em novos serviços e atualização das instalações para os consumidores
 

Os três dias de realização da ExpoPostos & Conveniência 2015 – XII Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, entre 05 e 07/08, em São Paulo, confirmaram a disposição das redes de postos de combustíveis em investir na ampliação do negócio, na atualização das instalações existentes e, principalmente, na oferta de novos serviços e diferenciais para os consumidores, como forma de ampliar sua receita.

“Em todos os estandes, o movimento de visitantes foi intenso no período do evento, e o balanço parcial indica que mais de 23 mil pessoas compareceram à ExpoPostos & Combustíveis”, afirma Rubens Slaviski, diretor de negócios da feira, ao destacar que as maiores redes de postos de serviços, com estandes na feira, reafirmaram a decisão de investir no negócio, o que se refletiu em muitas consultas e fechamento de negócios por parte dos fornecedores de equipamentos e soluções, destacadamente os que permitem capturar novas oportunidades de negócios ou melhorar a gestão atual.

Slaviski observa que, no Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, mais de 700 pessoas assistiram as 11 palestras, focadas tanto na macroeconomia, quanto nos serviços de conveniência, atendimento, meio ambiente, etanol, entre outros temas.

O presidente em exercício do SINDICOM, Jorge Luiz Oliveira, os estandes estavam muito bem montados e a feira ofereceu um ambiente muito favorável às oportunidades de negócios para os fornecedores de equipamentos. O Fórum também apresentou condições propícias para a discussão e superação dos desafios do setor.

De acordo com Eduardo Hiluey, secretário executivo da ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), a ExpoPostos & Conveniência 2015 apresentou as últimas novidades de produtos e serviços para que o revendedor faça as melhores escolhas para incrementar o seu negócio.

“A feira foi um sucesso. A organização do evento está muito superior a dos anos anteriores; os negócios fechados na feira surpreenderam em quantidade e o fórum foi de altíssimo nível, também um diferencial em relação aos anos anteriores”, observa Hiluey. Segundo o secretário executivo da ABIEPS, a novidade, em termos de expositores, foram as empresas de softwares, que despertaram para o segmento de distribuição de combustíveis. “Os fornecedores deste setor perceberam este nicho e decidiram participar pelas vias certas: a associação e a feira”.

Na avaliação de Paulo Miranda, presidente da Fecombustíveis, a feira deste ano foi melhor do que a anterior, por reunir um número maior de empresários. “O evento superou as minhas expectativas. O número de negócios na feira foi alto. Encontrei um empresário que investiu R$ 200 mil no segundo dia do evento. Ao que tudo indica, os negócios na feira ultrapassarão os 150 milhões previstos.”

Para Aurélio Amaral, superintendente de Abastecimento da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o evento foi fundamental para a indústria expor seus lançamentos e o setor, em geral, discutir a evolução e o desenvolvimento do mercado por meio do fórum de debates.

Para Thiago Patrício, assistente de marketing para a América Latina da americana Wayne, empresa que inventou a bomba de gasolina, a feira foi uma ótima oportunidade para mostrar as novidades da marca no Brasil e no mundo.

INVESTIMENTO DAS REDES DE DISTRIBUIÇÃO

Entre as redes de postos de combustíveis, Leonardo Pontes, Vice-Presidente de vendas da Raízen, informou que estão programados, na rede Shell, investimentos diretos e indiretos de R$ 1 bilhão, o que abrange desde as bases de distribuição, até os postos de combustíveis, incluindo os segmentos de aviação e atendimento às indústrias.

A rede Ale, por sua vez, prevê faturar R$ 12 bilhões neste ano e participou da feira como a quarta maior empresa do setor de atacado no Brasil. De acordo com o presidente Marcelo Alecrim, a ExpoPostos oferece a oportunidade de conhecer as soluções implementadas pelo setor.

A Petrobras Distribuidora aproveitou a feira para lançar o projeto de mídia integrada das lojas BR Mania, que engloba sonorização, rede de internet sem fio e menu digital. Além disso, a companhia apresentou a nova linha de alimentação saudável das lojas de conveniência, composta por saladas, sopas e sucos. “A presença da BR na feira é fundamental, pois aqui estão as inovações e novas tecnologias disponíveis para o setor de postos de serviços”, afirmou o diretor da Rede de Postos e Serviço da empresa, Thomaz Coutinho.

Na avaliação de Gabriel Leibel, analista de trade marketing da Souza Cruz, patrocinadora master do evento, a feira foi bastante produtiva. “Conseguimos contato com todas as distribuidoras de combustíveis e nossos clientes, e estabelecemos contato com os varejistas, que nos procuraram para vender os produtos Souza Cruz em seus estabelecimentos”.

Entre os expositores, novas oportunidades de negócios movimentaram desde o estande de fornecedores de novos serviços, como a Laundromat, até soluções e equipamentos, como a Zeppini e o Grupo Teixeira Pinto.

Na Laundromat, o diretor comercial Nicolas Lopez, afirmou que a ExpoPostos consegue reunir todos os seus públicos de interesse, principalmente os donos de postos e os representantes das distribuidoras de combustíveis. A marca, que já possui oito lojas instaladas em postos de serviços no Brasil, pretende ampliar a rede, oferecendo a oportunidade de lavar e secar roupas em apenas uma hora.

Na avaliação de Frederico Teixeira Pinto, diretor do Grupo Teixeira Pinto, que atua no segmento de soluções sustentáveis em limpeza automotiva e reuso de água, a participação na ExpoPostos foi excelente. A empresa, que apresentou na feira suas soluções completas para o segmento de lavagem automotiva e os temporizadores inteligentes para banho, não participava do evento desde 2004, e considerou a presença muito oportuna. “A participação foi bastante positiva, tanto em termos do número de visitantes que estiveram em nosso estande, quanto dos negócios realizados durante o evento”, comemorou o diretor da empresa já prevendo participar da próxima edição. 

A ExpoPosto & Conveniência 2015 também surpreendeu a gerente de marketing e comunicação da Zeppini, Solange Zeppini Fernandez. “Apesar da crise econômica, a feira foi uma surpresa positiva, e o volume de negócios fechados ficou acima das expectativas”, afirmou.

A Karcher, empresa líder no fornecimento de equipamentos para lava-rápido, confirma a percepção positiva do movimento de negócios na ExpoPostos & Conveniência. Segundo Bruno Piovesani, gerente de Negócios, as vendas superaram a expectativa. “Fechamos 80% da previsão de vendas já no primeiro dia do evento”, contou ele.

Na Tecfil, fabricante de filtros automotivos, “esta foi a primeira participação na feira, e gostamos muito”, destacou Roberto Rualonga, gerente de assistência técnica. “A ExpoPostos reúne um público seletivo, composto de tomadores de decisão. Isso provavelmente vai fazer com que retornemos nas próximas edições”, acrescentou. 

A STP Brasil, multinacional da área de lubrificantes, participou pela primeira vez da ExpoPostos. O resultado, segundo José Fernando Credidio, gerente nacional da empresa, ficou dentro das expectativas. “Nosso objetivo foi cumprido. Mostramos ao mercado que estamos de volta ao evento, e a feira também contribuiu para ampliar a nossa rede de relacionamento”, destacou.

Para a PetroPoshe, distribuidora de produtos para o setor automotivo, a participação na feira rendeu novos negócios. “Fechamos vendas durante o evento e também ampliamos o nosso networking junto aos empresários do setor, que nos procuram em busca de novidades e novos negócios”, contou Luiz Claudio, diretor da empresa.

O estande da Brinks recebeu a visita de 700 pessoas que foram conhecer o CompuSafe®, um dos maiores benefícios declarados pelos usuários da solução, com possibilidade de crédito diário na conta corrente do estabelecimento, mesmo quando não ocorre a coleta dos valores pelo carro forte, ou seja, uma opção de acesso que o lojista tem ao dinheiro de forma rápida e sem risco.

Sobre a ExpoPostos & Conveniência

A ExpoPostos & Conveniência 2015 reúne fornecedores e profissionais dos vários segmentos voltados à atividade de comercialização de combustíveis e lojas de conveniência, e é realizada pela ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes) e SINDICOM (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes). Conta com o patrocínio máster da Souza Cruz e com a promoção e organização da Fagga GL | events Exhibitions
 
A feira apresenta as últimas tendências e novidades do mercado, incluindo novos produtos e tecnologias voltadas ao setor. Debates sobre temas de relevância para o mercado também fazem parte da programação do Fórum, que acontece simultaneamente à feira.

Fagga l GL events Exhibitions

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de três mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, em São Paulo e Minas Gerais. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou sua presença em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia.

Serviço: ExpoPostos & Conveniência 2015

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
Dias: 05 a 07 de agosto

Fagga l GL events Exhibitions – www.fagga.com.br / GL events Brasil -www.gleventsbrasil.net

Informações à imprensa:
GPCOM Comunicação Corporativa
Débora Ferreira – deboraferreira@gpcom.com.br
Mário César de Mauro – mariocesar@gpcom.com.br
Mariana Ferreira – mariana@gpcom.com.br
Giovanna Picillo (11) 3129-5158
www.gpcom.com.br
 

Leia também

Shell participa da ExpoPostos & Conveniência e reforça o novo posicionamento da marca no mercado Fornecedoras de equipamentos geram economia de água e redução de custos operacionais em postos de combustíveis Visitantes da ExpoPostos & Conveniência 2017 têm descontos em passagens aéreas e promoções em hospedagem
/ExpoPostos /ExpoPostos /ExpoPostos
Fagga | GL events Exhibitions
expopostos@expopostos.com.br
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Tel.: +55 21 2441-9100
Rod. dos Imigrantes, km 1,5
Água Funda - São Paulo
Tel.: +55 11 50 67-1717