Competição dos postos impediu alta maior de combustível, diz Sindicom

Data: 10/05/2013
Fonte: O Globo Online


O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), Alisio Vaz, disse que o reajuste no preço da gasolina nas bombas de combustível foi menor do que o autorizado pelo governo, em razão da competição no mercado de postos. "O preço que estamos vendo nos postos ressalta a grande competição que temos no mercado. Além disso, o aumento da mistura de etanol à gasolina ajuda na contenção de preços. Para mim, essas duas situações são determinantes para esse reajuste menor nos postos", disse ele.

Em janeiro desse ano, a Petrobras anunciou reajustes de 5,4% no preço do diesel; e de 6,6% no da gasolina. Em março, a empresa divulgou novo aumento para o diesel, de 5%. Até abril, no âmbito do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA (IPCA), a gasolina acumula alta de 4,06% no ano. Já o diesel acumula aumento de 8,55% no ano até abril.

O executivo participou nessa manhã do "9º Fórum de Debates sobre Qualidade e Uso de Combustíveis, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

Leia também

Vem aí a edição 2017 da Expopostos e Conveniência ExpoPostos 2017: aberto o credenciamento online para visitantes EXPOPOSTOS and convenience 2017

/ExpoPostos /ExpoPostos /ExpoPostos
Realização
Abieps
Fecombustíveis
Sindicom
Revista Oficial
Combustíveis a conveniência
Programação e Organização
Fagga
Apoio Institucional
ABNT
Agência Oficial (Via HG)
Via HG
Local
São Paulo Expo
Apoio de Mídia
 Minaspetro
Recap
Resan
Sindiposto
Sulpetro
Fagga | GL events Exhibitions
expopostos@expopostos.com.br
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Tel.: +55 21 2441-9100
Rod. dos Imigrantes, km 1,5
Água Funda - São Paulo
Tel.: +55 11 50 67-1717