É PRECISO TER PAIXÃO POR SERVIR

Data: 18/08/2017
Fonte: Resan


Durante a Expopostos, palestrante disse que "muitas pessoas estão na área de vendas não por uma escolha, mas por falta de opção. é preciso ter paixão por servir".


Estratégias para atender bem o consumidor


"Varejo é gente que atende gente", disse Fernando Lucena, consultor da GS & Friedman, na abertura da sua palestra sobre o mesmo tema na Expopostos & Conveniência 2017. "Muitas pessoas estão na área de vendas não por uma escolha, mas por falta de opção. é preciso ter paixão por servir, pela marca, pelo produto", afirmou.


Segundo ele, a tecnologia não tirou empregos, mas facilitou processos como as relaçðes de consumo, mas não substituiu pessoas. "Tecnologia demais estressa", disse. Para Lucena, todo o investimento e recursos investidos em um negócio podem ir por água abaixo se o atendimento não tiver qualidade. "49% dos clientes que abandonam um ponto de venda o fazem por causa de um atendimento sem qualidade. Ninguém deixa de consumir, vai consumir em outro lugar", relata.


Lucena afirmou ainda que é preciso ser diferente para se destacar no mercado de varejo, pois o consumidor mudou sua relação com o consumo: a oferta e a concorrência são amplas, o que diferencia uma loja da outra é o atendimento. Ainda segundo ele, o melhor funcionário é aquele que recebe uma responsabilidade, define bem o processo e busca o resultado. O consumidor mal atendido não volta ao estabelecimento e ainda reclama dele nas redes sociais. "Excelência em execução não é mais uma opção."


O consultor deixou ainda um conselho aos presentes do Fórum: "Busque gente que gosta de gente e gente que gosta de dinheiro. O resto dá para ensinar!".


Leia também

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PARTICIPA DA ABERTURA DA EXPO POSTOS E CONVENIÊNCIA 2017 NO PRÓXIMO DIA 15 NO SÃO PAULO EXPO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PARTICIPA DA ABERTURA DA EXPO POSTOS E CONVENIÊNCIA 2017 NO PRÓXIMO DIA 15 NO SÃO PAULO EXPO LOJAS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS CRESCEM 10,8%
/ExpoPostos /ExpoPostos /ExpoPostos
Realização

Revista Oficial

Apoio

Promoção e Organização

Local