LAFAETE DESENVOLVE CONTÊINER MODELO PARA LANÇAMENTO DA FRANQUIA ESPETTO CARIOCA

Data: 17/08/2017
Fonte: Panorama de Negócios


O uso de contêineres em projetos residenciais e comerciais cresce a cada dia. Atenta a essa tendência, a empresa de soluçðes construtivas Lafaete, sediada em Belo Horizonte (MG), está lançando um novo modelo de negócio em parceria com a Espetto Carioca, uma franquia direcionada ao segmento de bares e restaurantes. A novidade, instalada em contêiner, está sendo apresentada na ExpoPostos e Conveniência, maior feira voltada para representantes de distribuição e revenda de derivados de petróleo, lojas de conveniência e food service do Brasil, que ocorre em São Paulo (SP), até esta quinta feira (17/08). Espetto Carioca_Lafaete_foto Joao Neves


A unidade faz parte de um projeto de expansão da rede de bares e restaurantes voltado para postos de combustíveis e lojas de conveniência. A estrutura possui três módulos de contêineres e visa ser uma solução pronta, prática e sustentável para a instalação de franquias, com baixo custo para o investidor. Durante a ExpoPostos, além dos espetos tradicionais, a Espetto Carioca apresenta, como diferencial do novo negócio, um miniempório em que o cliente encontra "espettos" congelados para levar para casa e itens personalizados para churrasco: molhos, temperos, farofas, tábuas para carne, entre outros.


Segundo a franqueadora da Espetto Carioca, Renata Costa, as expectativas são muito positivas para a rede, que já possui 27 unidades. "O investimento inicial para quem quer ser um franqueado é muito baixo; gira em torno de R$ 150 mil. Além disso, fechamos parcerias importantes para oferecer esse novo modelo de negócio. Somente neste ano, a rede espera um crescimento de 30% com o modelo de restaurante em contêiner ", afirma.


Para o diretor de Operaçðes da Lafaete, Edison Tateishi, o projeto em parceria com a Espetto Carioca reforça o compromisso da empresa em contribuir com a sustentabilidade de negócios inovadores e promissores. "Além de sustentáveis, as construçðes modulares são uma tendência mundial de arquitetura para pequenos comércios. Tenho certeza de que essa parceria será de muito sucesso", afirma.


A Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral e eventos. Com sede na capital mineira e nove filiais em nove Estados, a empresa tem cerca de 700 funcionários e possui fábrica com certificação ISO 9001.


Leia também

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PARTICIPA DA ABERTURA DA EXPO POSTOS E CONVENIÊNCIA 2017 NO PRÓXIMO DIA 15 NO SÃO PAULO EXPO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PARTICIPA DA ABERTURA DA EXPO POSTOS E CONVENIÊNCIA 2017 NO PRÓXIMO DIA 15 NO SÃO PAULO EXPO LOJAS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS CRESCEM 10,8%
/ExpoPostos /ExpoPostos /ExpoPostos
Realização

Revista Oficial

Apoio

Promoção e Organização

Local