REFERÊNCIA NO SETOR DE EVENTOS NO BRASIL, EMPRESA ALIA INOVAÇÃO E TRADIÇÃO

Data: 16/08/2017
Fonte: GL Events


Líder no mercado de feiras no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions atua há mais de 50 anos no país promovendo eventos de negócios e entretenimento em diversos segmentos da economia. Desde 2006, a empresa faz parte do grupo francês GL events, que lhe confere relevante diferencial competitivo por ser a única multinacional da América Latina a trabalhar em toda a cadeia produtiva de eventos. A Fagga se destaca também em inovação e antecipação de tendências - características que estão em seu DNA e são potencializadas com o permanente intercâmbio entre as operaçðes da GL events em 20 países dos cinco continentes.


A empresa é responsável pela realização de eventos de negócios (B2B) e de entretenimento (B2C). Entre eles estão a Bienal do Livro Rio, maior evento literário do país; o Sirha, maior evento de gastronomia, hotelaria e food service do mundo; a Expo Franchising, uma das maiores feiras de franquias da América Latina; o festival internacional de cervejas Mondial de La Bière; a Expo Postos & Conveniência; e a Estétika, congresso científico internacional de estética. Em ano de Bienal do Livro, o público que participa dos eventos organizados pela Fagga no Brasil gira em torno de 1 milhão. Nos demais anos, fica em cerca de 430 mil visitantes.


A Fagga nasceu no Rio de Janeiro, onde mantém sua matriz, e se consolidou como uma empresa de atuação nacional. Recentemente expandiu suas operaçðes físicas para São Paulo, principal polo de eventos do país. Como a GL events atua desde a concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering, hospedagem, organização de exibiçðes, a Fagga oferece um mix de serviços e benefícios exclusivos a expositores, patrocinadores e expectadores.


Benefícios para a economia


Manter um calendário de eventos forte é fundamental para a economia do país. Isso porque as feiras e eventos, tanto de negócios quanto de entretenimento, impactam positivamente nas cidades ao gerarem empregos e movimentarem a economia local. Além da venda de ingressos e da mobilização de diversas empresas ligadas a eventos, há benefícios para as redes de hotéis, bares e restaurantes, transportes (avião, táxi, uber etc) e outras áreas do turismo de negócios e lazer.


Leia também

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PARTICIPA DA ABERTURA DA EXPO POSTOS E CONVENIÊNCIA 2017 NO PRÓXIMO DIA 15 NO SÃO PAULO EXPO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PARTICIPA DA ABERTURA DA EXPO POSTOS E CONVENIÊNCIA 2017 NO PRÓXIMO DIA 15 NO SÃO PAULO EXPO LOJAS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS CRESCEM 10,8%
/ExpoPostos /ExpoPostos /ExpoPostos
Realização

Revista Oficial

Apoio

Promoção e Organização

Local