OTIMISMO MARCA ABERTURA DA EXPOPOSTOS

Data: 14/08/2017
Fonte: Revista Petrus


O mercado de conveniência cresceu 4% em 2016. O Brasil é o 6º mercado mundial de lubricantes e o 7º maior mercado de combustíveis. Esses foram alguns números apresentados pelo presidente executivo do Sindicom, Leonardo Gadotti Filho Durante a abertura do EspoPostos & conveniência 2017.


Segundo ele um dos problemas do setor é a elevada carga tributária, que acaba expondo o setor a fraudes: A estimativa do Sindicom é que os ajustes feitos na cobrança do Pis/Cofins, a sonegação passa de 4,9 bilhðes de reais/ano para 20 bilhðes.


O presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda Soares, lembrou seus 40 anos de mercado e ressaltou o trabalho da Federação junto ao governo buscando a desburocratização. Na comparação com outros países, afirmou, é possível sentirei inveja. "Na Inglaterra um proprietário de posto precisa de duas licenças, na minha cidade, em Minas Gerais, preciso de 10."


O diretor de Agência Nacional do Petróleo, gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral disse que infelizmente a crise sufoca a concorrência e leva à fraude. Mesmo assim, os índices de não conformidade são de 1º mundo. "A fraude existe, mas ainda é um mercado regular."


Amaral explica que ANP está atualizando sua legislação para reduzir o custo regulatório, a burocratização e as exigências que não são relevantes e criando mecanismos que reduzam as irregularidades.

Encerrando o evento o governador Geraldo Alckmin procurou passar uma mensagem de otimismo, destacando a recuperação da agricultura e da indústria automobilística. Para ele é fundamental trabalhar o médio prazo para reduzir a carga tributária e aumentar a fiscalização, pois mesmo reduzindo a carga, uma minoria pratica a concorrência desleal.

Leia também

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PARTICIPA DA ABERTURA DA EXPO POSTOS E CONVENIÊNCIA 2017 NO PRÓXIMO DIA 15 NO SÃO PAULO EXPO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PARTICIPA DA ABERTURA DA EXPO POSTOS E CONVENIÊNCIA 2017 NO PRÓXIMO DIA 15 NO SÃO PAULO EXPO LOJAS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS CRESCEM 10,8%
/ExpoPostos /ExpoPostos /ExpoPostos
Realização

Revista Oficial

Apoio

Promoção e Organização

Local